domingo, 17 de janeiro de 2021

Veja a bola do Carioca 2021, feita de material reciclado

A FERJ anunciou, nesta sexta-feira (11), a nova bola para o Campeonato Carioca de 2021. A novidade maior fica por conta do material utilizado: o couro utilizado na produção foi criado a partir da reciclagem de garrafas plásticas pet.

Bola será feita de material reciclável. Foto: Ferj/Divulgação

Chamada de S11 Ecoknit, a bola é produzida pela Penalty, que volta a ser parceira da federação, após cerca de 10 anos. Nas cores branca, preta e roxa, a bola tem tecnologia de proteção UV, para evitar que fique amarelada, além de ser impermeável.

Em grande parceria com as outras federações, a pelota será utilizada também nos campeonatos de São Paulo, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas na próxima temporada, tanto no masculino quanto no feminino.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *