Esportes

Vinicius Junior estampou álbum de figurinhas como jogador do Canto do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Vinicius Junior estampou álbum de figurinhas como jogador do Canto do Rio
|  Foto: Foto: Divulgação
Hoje no Real, Vinicius Junior já defendeu o Canto do Rio. Foto: Divulgação

Revelado pelo Flamengo e vendido por 45 milhões de euros para o Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo. Essa é a historia que todos sabem sobre Vinicius Junior, estrela olímpica do Brasil.

A parte da trajetória que muitos desconhecem é a passagem de Vini Jr pela equipe de futsal do Canto do Rio. Atuando pelo Sub-11, ele foi um dos artilheiros da Superliga de Futsal do Rio de 2010 com 12 gols marcados.

À época, a competição ficou famosa ao criar um álbum de figurinhas englobando várias categorias infantis. Estampadas na coleção, várias crianças daquelas, hoje, são jogadores de destaque no profissional - como bem registrou a matéria feita pelo 'globoesporte.com'.

Vinicius foi um dos destaques da competição. Foto: Reprodução/Twitter Éric Faria

O álbum de figurinha era uma febre e cada um queria a sua para completar o álbum. Eu colecionava. Era uma competição muito boa e tínhamos vários jogadores da idade que eu conhecia. Tinha o Paulinho. Acho que saímos em quarto, mas conseguimos jogar bem e conhecer grandes jogadores. Comecei a jogar no Flamengo depois disso. E pude ter um início de carreira.

Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, ao Globo Esporte

Diversos outros atletas estiveram presentes naquele álbum, como Bruno Guimarães, do Lyon; Paulinho, do Bayer Leverkusen; Guga, do Atlético-MG; Pedro e Gerson, do Flamengo; Douglas, do PAOK; Gabriel Pec e Vinicius, do Vasco; e Ribamar, do América-MG.

Pelo futsal do Canto do Rio, tradicional e forte até hoje, outras estrelas também deram seus primeiros passos, como Gérson, o Canhotinha de Ouro, e Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid.

O Cantusca tem equipees no Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14, e segue revelando jovens promessas para o futebol brasileiro. Erik Rebello, atualmente no Coritiba, e Gustavo Machado, hoje no Grêmio, são dois nomes que prometem despontar nos próximos anos.

< Athletico contrata Marcinho, indiciado por duplo homicídio culposo Fiscalização impede festa de aniversário em São Gonçalo <