domingo, 29 de novembro de 2020

Vitória do Botafogo sobre Palmeiras empolga Montenegro

Carlos Augusto Montenegro projetou uma reação do Alvinegro na competição. Foto: Botafogo – Divulgação

Diante das dificuldades do Botafogo no Campeonato Brasileiro, uma vitória suada já é o suficiente para empolgar. Depois do 2 a 1 sobre o Palmeiras, com direito a pênalti desperdiçado pela equipe paulista, Carlos Augusto Montenegro projetou uma reação do Alvinegro na competição.

O Fogão ficou nove jogos sem vencer no Brasileiro, e soma nove empates na competição. Na 17ª colocação na tabela, o time segue na zona do rebaixamento, entretanto, para o membro do Comitê Gestor do clube, a equipe tem feitos jogos equilibrados e tem sido vítima de erros da arbitragem.

“A gente está muito mais para G6 do que para rebaixamento”, afirmou Montenegro em áudio divulgado pelo site “Fogo na Rede”.

“Já já a gente passa o Vasco. Temos muito mais time, elenco, qualidade que o Vasco. Mas futebol tem isso. Às vezes você tem, mas a pontuação está abaixo”, continuou.

O triunfo contra o Palmeiras veio em boa hora. Após a saída do técnico Paulo Autuori, o clube efetivou o auxiliar Bruno Lazaroni, que estreou no empate em 1 a 1 contra o Fluminense. O Botafogo terminou a 13ª rodada na vice-lanterna do Campeonato.

“Essa vitória serve para acalmar um pouco todo mundo. Mas acalma no momento, porque é um campeonato muito doido até o final, na disputa pelo título, pela Libertadores, pela Sul-Americana e pela queda para a Segunda Divisão “, avaliou Montenegro.

Neste domingo (11), o Alvinegro coloca à prova sua reação diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro. A partida marcará o reencontro com o técnico Jair Ventura, último treinador a levar o Fogão à Libertadores com o quinto lugar no Brasileirão de 2016.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *