Esportes

World Surf League emite alerta amarelo e finais podem acontecer nesta segunda

Imagem ilustrativa da imagem World Surf League emite alerta amarelo e finais podem acontecer nesta segunda
|  Foto: Foto: WSL
Quatro brasileiros aguardam a disputa do título mundial de surfe. Foto: WSL

Depois de mais um dia de espera, a World Surf League finalmente emitiu o alerta amarelo neste domingo (12). A ação indica um possível dia de boas ondas nesta segunda-feira (13) em Lower Trestles, na Califórnia, viabilizando a realização das finais que definirão os campeões mundiais masculino e feminino.

O período de espera, aberto no último dia 8, se estende até o próximo dia 17 visando definir os vencedores em uma disputa de apenas um dia - ao invés de dividir a bateria final em várias datas. Desta forma, a competição foi adiada oficialmente nos últimos três dias.

"Há algumas pequenas ondas esta manhã e é um bom dia para um pouco de surf livre, mas não vamos estar no ON hoje. Parece que vai começar a pegar amanhã. Segunda e terça estão com previsões fantásticas. Teremos ótimas condições segunda ou terça-feira", disse o vice-presidente da entidade organizadora, Jessi Miley-Dyer, na manhã deste sábado (11).

O Brasil entra forte na disputa masculina com as presenças de Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo, que competem com o americano Conner Coffin e o australiano Morgan Cibilic. Já entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb é a única representante nacional, encarando as australianas Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons, além da favorita norte-americana Carissa Moore.

< Ex-repórter comenta saída de Tiago Leifert da TV Globo: "Sofreu muito lá dentro" Domingo ensolarado e orla movimentada na Zona Sul de Niterói <