Julgamento

Zagueiro do Botafogo é absolvido e Textor é suspenso pelo STJD

Adryelson está liberado para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo

Adryelson pode ir a campo para enfrentar o Cruzeiro
Adryelson pode ir a campo para enfrentar o Cruzeiro |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

O zagueiro Adryelson foi julgado nesta sexta-feira (1º) pela expulsão na partida contra o Palmeiras, no Nilton Santos. O defensor do Botafogo foi absolvido pelo STJD e está liberado para atuar contra o Cruzeiro, neste domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília).

Além do zagueiro, os outros envolvidos na polêmica partida foram julgados. O americano John Textor foi suspenso por 35 dias. O dono da SAF alvinegra já cumpriu 28 dias. Assim, sua punição vai se encerrar na próxima sexta-feira (8), após o fim do Brasileiro.

Leia +: Quem será o campeão Brasileiro? Veja o que cada time precisa

Leia +: 'Frustração', diz Tiago Nunes após mais um empate do Botafogo

Textor foi julgado pelas declarações contra a CBF e contra a arbitragem brasileira após a derrota de 4 a 3 para o Verdão. O americano vai tentar um efeito suspensivo para acompanhar a partida deste domingo, no  Rio de Janeiro.

O diretor-executivo André Mazzuco foi absolvido por ter entrado em campo após o fim do jogo. O volante Patrick de Paula foi advertido pelo mesmo motivo. Já o auxiliar Joel Carli foi suspenso por duas partidas. O argentino se tornou coordenador de futebol do Botafogo após a chegada de Tiago Nunes.

< Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado Motorista que atropelou Kayky Brito se arriscará na política; saiba <