Filipe Vianna - Segue o Jogo

Maricá FC vence e está na final do segundo turno da Série B2 do Cariocão

Time disputou contra o Itaboraí Profute e venceu a partida. Foto: Arquivo - Divulgação

Na última quinta-feira (12), o Maricá FC enfrentou o Itaboraí Profute no Alzirão, em Itaboraí. E saiu vencedor. Em partida de cinco gols e muita emoção, o time de vermelho garantiu uma vaga na final do 2º turno da Série B2 do Cariocão.

Pré Jogo

A equipe da cidade de Maricá fez uma excelente campanha no 1º turno. Na verdade, tem feito boa campanha o ano todo. Tem sido notório os bons resultados apresentados dentro de campo. Em 15 Jogos foram 11V, 3E e 1D. Nenhuma equipe venceu tanto na competição. Sem falar a segunda defesa menos vazada com apenas 10 gols sofridos.


Para quem não sabe, o regulamente da Série B1 prevê na Semifinal Geral, os campeões dos dois turnos + os dois melhores na classificação geral. Acontece que se o Maricá FC não saísse com a vitória em cima do Itaboraí Profute, não haveria problema, pois ele já é o líder geral. Então a vaga na semifinal geral já estaria garantida.

E aí, os finalistas gerais já estariam na Série B1 em 2020. Se o Maricá vencer a Semifinal Geral, ele sobe de divisão. É um jogo que separa a glória do acesso de divisão.

Já para o Itaboraí, era vencer ou vencer. Com uma campanha diferente da que foi feita na última temporada – foi vice-campeão da Série C -, a equipe da região metropolitana foi mediana neste ano amargando com a 9ª colocação geral.

Então, para batalhar por uma vaga na B1 do ano que vem, era necessário sair com a vitória e ser campeão do 2º turno. Caminho difícil, mas não impossível.

O jogo

Sabe quando você está cheio de vontade de jogar bola e assim que o jogo começa você sai correndo para todo lado, animado? Foi exatamente o que aconteceu com o time de Maricá. Ligado em 220V, aos 6’ do 1ºT já vimos a rede balançando.

Quando Paulinho Fernandes tentou achar Alex com um passe alto, o volante ia chegando dentro da área, mas foi parado com falta. E falta dentro da área se chama pênalti. Na cobrança, Jonathan fez a alegria da criança e abriu o placar para a equipe de vermelho - lembrando que ele é o artilheiro da equipe na competição.


Tá achando que o Profute ficou para trás? Negativo. Aos 13’, Digreg colocou a bola na primeira trave e com um toque mortal de Emerson Carioca para trás, coube a Gilcimar fazer a redonda cruzar a linha do gol empatando o jogo.

Antes do 20’, ainda deu tempo do goleiro do Itaboraí, Yuri, salvar uma chance do adversário após boa tentativa de Dreivison, e torcer para a bola não entrar depois de uma bela finalização de Alex.


Ao começar a segunda etapa, o Maricá FC queria o mesmo ritmo do início do jogo. E foi para cima com tudo. Mais uma vez, coube a Yuri salvar o chute, dessa vez, de Victor Silva. O problema foi aos 17’ quando Paulinho Fernandes foi empurrado na área. Mais um pênalti. Mas o arqueiro foi buscar, ele só não contava com o rebote de Thiago que fez 2x1 para o Maricá.


Apesar da expulsão de Lelê – artilheiro da competição - após parada técnica, o Ita conseguiu o empate com Digreg. Com a participação crucial no primeiro gol, agora foi a vez do atleta deixar o seu, de cabeça e empatar mais uma vez o jogo.


Até que aos 37’, o autor do primeiro gol, Jonathan recuperou a bola e foi derrubado, ganhando a falta. Luis Felipe lançou na área e só quem achou-a foi Victor Silva. O zagueiro-capitão cutucou para o fundo das redes e fez a festa da torcida Maricaense.  Fim de jogo: Maricá FC 3x2 Itaboraí Profute.

Pós jogo

Para o time de vermelho, branco e azul, agora é disputar a final contra o Rio-Sâo Paulo - segunda melhor campanha na Classificação Geral - que eliminou o Barra Mansa. Se vencer, joga pelo empate na Semifinal Geral. A partida acontecerá Domingo (15) em Los Larios, Xerém, às 15h. Você acompanha aqui, o resumo deste grande confronto depois do jogo.

Para o Itaboraí Profute, não há mais o que fazer. Já está eliminado e sem chance do subiu ou cair de divisão. Resta aguardar a temporada do ano que vem e fazer jogos melhores.

Filipe Vianna

Filipe Vianna é um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.

< Pedra de Itaocaia recebe Circuito Ecológico neste sábado Grupo que atacou delegacia de Niterói entra na lista de procurados <