Niterói

Dois PMs envolvidos na morte da turista espanhola estão presos em Niterói

Dois policiais militares, um tenente e um soldado, envolvidos diretamente na morte da turista espanhola Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, na manhã desta segunda-feira, 23, na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio, foram presos em flagrante e já estão na Unidade Prisional da PM, em Niterói. A informação é da própria Polícia Militar, que emitiu uma nota nesta terça-feira, 24, seguindo uma determinação da corregedoria da corporação.

A nota diz que a Polícia Militar, assim como das demais forças de segurança do país, segue os procedimentos estabelecidos no Manual de Abordagem. O manual diz que, em casos como o que ocorreu nesta segunda-feira, os policiais não devem fazer disparos e sim perseguir o veículo que não obedeceu à ordem de parar e bloquear sua passagem assim que for possível. A razão pela qual esse procedimento não foi cumprido é também objeto da investigação em curso.

Os dois  militares estão sendo ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar da PM, e, em seguida, serão encaminhados para a Divisão de Homicídios onde serão ouvidos pelo delegado Fábio Cardoso, encarregado do inquérito.

< 'Tribunal' do tráfico julga e condena jovem morador de São Gonçalo Detran garante identidade rápida para candidatos do Enem <