Tragédia

Acidente durante procissão deixa cinco mortos e 27 feridos

O motorista do micro-ônibus perdeu o controle do veículo

Motorista do veículo deixou o lugar
Motorista do veículo deixou o lugar |  Foto: Reprodução - TV Globo

Um acidente com um micro-ônibus durante uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, no Pernambuco, deixou cinco pessoas mortas e 27 feridas, no último domingo (31). 

Segundo o relato do major Rafael Silva, supervisor de operações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com os fiéis que estavam participando da procissão.

Das cinco pessoas que morreram, duas faleceram imediatamente após o impacto, enquanto outras duas passaram por tentativas de reanimação realizadas pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.

A quinta vítima veio a falecer durante o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). As vítimas eram dois homens e três mulheres, com idades entre 60 e 65 anos, cujos nomes ainda não foram divulgados.

A corporação informou que os feridos foram encaminhados para hospitais na região metropolitana de Recife para receberem cuidados médicos adequados.

Ainda segundo o major Silva, o motorista do micro-ônibus fugiu do local após o acidente.

O micro-ônibus faz parte da rede de transporte público auxiliar de Jaboatão dos Guararapes, utilizado para transportar moradores da periferia da cidade para as chamadas "integrações", de onde partem outros ônibus para áreas mais centrais, como Recife.

Conforme o major, o veículo estava autorizado para transitar na via Barretos de Medeiros, no entanto, não há confirmação de que a via estava bloqueada para a procissão e se o motorista teria desrespeitado esse bloqueio.

Os fiéis participavam da III Caminhada Cristo Vive, organizada pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que teria seu término na paróquia com um show de louvor e a bênção do Santíssimo Sacramento.

A Arquidiocese de Olinda e Recife expressou sua tristeza com o grave acidente e solidarizou-se com o Padre Paulo, pároco da comunidade, "bem como com toda comunidade enlutada nesse momento de dor".

''No ato do acidente, o Padre Paulo ofereceu os sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos. Manifestamos nossa solidariedade, nos colocando ao lado de todas as vítimas envolvidas nesse acidente, acompanhando-os com nossa oração e nossos esforços. Estamos à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação dessa fatalidade.'', diz a nota.

Além do Samu e dos Bombeiros, a ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e Guarda Civil Municipal.

< Causa da morte de sucuri Ana Julia é revelada por perícia; entenda Anvisa autoriza registro de vacina contra bronquiolite em bebês <