Brasil & Mundo

Anvisa recebe pedido para uso emergencial de remédio para Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Anvisa recebe pedido para uso emergencial de remédio para Covid-19
|  Foto: Foto: Agência Senado
Pedido tem até 30 dias para ser analisado. Foto: Agência Senado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta segunda-feira (19) um pedido para a autorização temporária do medicamento Sotrovimabe para tratamento da Covid-19, que é um anticorpo monoclonal. A autorização seria para o uso emergencial.

O pedido foi realizado pela empresa GlaxoSmithKline (GSK) Brasil. Até o momento, o medicamento não passou por estudos clínicos no Brasil. De acordo com a Anvisa, as primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis

Caso falte algum documento, a Agência pode pedir as informações adicionais necessárias para a liberação ao laboratório que produz o medicamento.

Por meio de nota, a Anvisa ainda afirmou que a análise será feita por uma equipe multidisciplinar, envolvendo " especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos", que já vem atuando nos processos de outros pedidos entregues à agência.

O prazo de de análise do pedido de medicamento é de 30 dias.

< Anitta 'faz a limpa' no Instagram e deixa de seguir amigos famosos Parlamentares entram com ação no STF para barrar aumento do fundo eleitoral <