Recuperação

Ator de Pantanal volta a andar três meses depois de acidente

Gustavo precisou inserir pinos de aço na perna e no braço

Gustavo precisou ficar três horas e meia em uma sala de cirurgia
Gustavo precisou ficar três horas e meia em uma sala de cirurgia |  Foto: Rede Social
 

Um passo de cada vez. É desse jeito que Gustavo Corasini, de 12 anos, vem se esforçando aos poucos para conseguir reaprender a andar. O ator, que participou da novela Pantanal, foi atropelado há três meses na rua onde mora, em São Paulo.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (11), o pequeno contou que tem se dedicado fielmente à fisioterapia. No acidente, Gustavo fraturou a perna, o braço e a bacia.

Leia+: Ator mirim de 'Pantanal' volta à escola depois de grave acidente

Leia+: Ator mirim revela que conversou com mãe de amigo que morreu

Leia+: Família posta vídeo do ator de Pantanal em cama de hospital 

Tudo aconteceu quando ele e o amigo Eduardo, de 13 anos, brincavam na rua onde moram, em Itaim Paulista, bairro da Zona Leste de São Paulo. Uma vizinha foi manobrar o carro e acabou atropelando os meninos. Eduardo não resistiu. 

Gustavo precisou ficar três horas e meia em uma sala de cirurgia. Além disso, foram longos períodos de recuperação, todos narrados por sua mãe, Fernanda Corasini, nas redes sociais. Foi necessário inserir pinos de aço na perna e no braço de Gustavo. 

Dez dias depois da cirurgia, Corasini retornou para casa, precisando ficar um mês em repouso absoluto. Durante esse tempo, foram quase dois meses sem andar. Agora que os médicos já retiraram o pino, o ator pôde finalmente começar a 'reaprender a andar'. No Instagram, ele vem compartilhando vídeos de sua recuperação. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gustavo Corasini (@gustavocorasini)

< 'Faraó dos Bitcoins' vai para presídio de segurança máxima Marisa Orth lembra 'fracasso' ao comandar BBB1: 'Pedi pra sair' <