Renomado

Ator de 'Parasita' é encontrado morto dentro de carro

Lee Sun-kyun era investigado por envolvimento com drogas

Lee iniciou sua carreira como ator em 2001
Lee iniciou sua carreira como ator em 2001 |  Foto: Reprodução
 

A polícia de Seul confirmou a morte do renomado ator sul-coreano Lee Sun-kyun, de 48 anos, nesta quarta-feira (27). Ele é internacionalmente conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar 'Parasita'. O corpo foi encontrado dentro de um carro, em um parque de Seul, capital da Coreia do Sul.

O artista estava sob investigação por suspeita de envolvimento com drogas ilegais. A polícia emitiu um comunicado após receber uma denúncia de desaparecimento feita pelo gerente de Lee.

O corpo do ator foi encontrado em seu carro na manhã desta quarta e, segundo informações, teria sido encaminhado para o Hospital da Universidade Nacional de Seul. A agência de notícias sul-coreana Yonhap relatou a existência de um "bilhete que parece um testamento" deixado por Lee.

Lee Sun-kyun estava sob investigação por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas. O ator enfrentou repercussões em sua carreira, sendo dispensado de projetos de televisão e comerciais após o escândalo envolvendo o consumo de drogas.

Formado na Universidade Nacional de Artes da Coreia, Lee iniciou sua carreira como ator em 2001, na série de televisão "Lovers". Sua versatilidade artística foi elogiada ao longo dos anos, destacando-se em diversos papéis.

Internacionalmente, Lee ficou conhecido por seu papel como patriarca rico e superficial da família Park, em "Parasita", dirigido por Bong Joon-ho, que conquistou o Oscar de melhor filme em 2019 e a Palma de Ouro em Cannes em 2018.

< Pedreiro é preso suspeito de matar a namorada na Zona Norte do Rio Saiba onde o presidente Lula passará o Réveillon no Rio <