Incidente

Barco pesqueiro com 12 pessoas naufraga em Santa Catarina

Marinha iniciaram as buscas no último ponto de localização

Ainda não há informações sobre tripulantes resgatados
Ainda não há informações sobre tripulantes resgatados |  Foto: BOA/CBM/Arquivo

A Marinha do Brasil confirmou que uma embarcação de pesca com pelo menos 12 tripulantes naufragou na noite de sexta-feira (16) próximo à cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. As buscas foram iniciadas por volta das 21h30, de acordo com informações da Capitania dos Portos fornecidas à NSC.

Até o momento nenhuma pessoa havia sido resgatada. O incidente ocorreu próximo à Ilha do Coral, a aproximadamente 46 quilômetros de Garopaba, ao sul de Florianópolis.

Ainda não há informações sobre a identidade dos tripulantes, o número exato de pessoas a bordo da embarcação e nem sobre a origem e destino da viagem. A Marinha deverá emitir uma nota oficial ainda pela manhã deste sábado (17).

As operações de resgate e busca pelo pesqueiro estão sendo coordenadas pela Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, também localizada no sul de Santa Catarina.

A Marinha realiza buscas pelo local
A Marinha realiza buscas pelo local |  Foto: BOA/CBM

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) informou, por volta das 9h, que fornecerá apoio às buscas utilizando um helicóptero e uma embarcação de resgate.

A corporação ressaltou que, devido à provável localização do naufrágio, cerca de 46 quilômetros da costa, atuará em áreas diferentes das patrulhadas pela Marinha.

Antes do naufrágio, a embarcação havia enviado duas informações, de acordo com o Corpo de Bombeiros: um sinal automático do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra indicando para onde pretendiam se dirigir para pescar.

A costa da região sul do Brasil está enfrentando fortes ventos e chuvas intensas devido à passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

< Alisson está fora do amistoso entre Brasil e Guiné neste sábado Homem é atropelado e morto por caminhão em Pendotiba <