Intolerância

Bolsonaristas invadem ônibus escolar em SP; estudante fica ferido

Brasil vive clima tenso entre lados políticos

Bolsonaristas foram provocados antes da invasão
Bolsonaristas foram provocados antes da invasão |  Foto: Reprodução
 

Um grupo de bolsonaristas invadiu um ônibus na cidade de Jundiaí, em São Paulo, e intimidou um grupo de estudantes que estavam no veículo nesta quinta-feira (3). Um jovem de 18 anos foi atingido por uma pedra e se feriu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de estudantes da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV). Eles estavam em um ônibus da linha 430 (ETEVA-Central). 

Alguns alunos provocaram um grupo de bolsonaristas que estavam protestando na frente do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Alguns destes estudantes, inclusive, pediram para o motorista parar o veículo para que houvesse um confronto.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PT) adentraram o veículo (sem ficar claro como isto aconteceu) e iniciaram a intimidação aos alunos com frases como ''seus bostas'', ''seus otários'', ''vão pagar um boleto''. Veja um trecho do vídeo:

  

Aluno ferido

Estudante se feriu após ser atingido
Estudante se feriu após ser atingido |  Foto: Arquivo pessoal
  

Vitor Cotrim, de 18 anos, se machucou durante o ocorrido nesta quinta. De acordo com o estudante, ele teria sido atingido por uma pedra arremessada na direção do ônibus.

< Ludmilla desabafa na web sobre casos de racismo no Brasil Grupo que explodiu bancos no Rio planejava roubos na Costa Verde <