Ameaça

Bomba encontrada em aeroporto era caixa com coxinhas, diz PF

Caso ocorreu na noite deste domingo (11)

Aeroporto foi fechado para perícia
Aeroporto foi fechado para perícia |  Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi fechado para pousos e decolagens durante um tempo na noite deste domingo (11), após ter recebido uma ameaça de bomba durante um voo com destino a Santiago, no Chile.

Segundo informado por marco Smith, delegado da PF, após as análises foi confirmado que a  suposta bomba encontrada no avião era, na verdade, uma caixa com coxinhas.

De acordo com o delegado, "foi detectado que o passageiro tinha um pacote com o alimento e seria isso que ele teria dito que era a bomba". A tripulação acionou todo o serviço de emergência, com acionamento da PF. 

Uma aeronave chegou a ser evacuada
  

O caso foi registrado por volta das 21h pela Polícia Federal (PF). Segundo os agentes, as equipes foram acionadas depois que um passageiro informou para uma comissária de bordo que estaria com uma bomba. Uma das aeronaves chegou a ser evacuada.

Como confirmado pelo delegado, no momento da acomodação dos passageiros no voo, a aeromoça pediu para que um homem guardasse um objeto que estava segurando, foi neste momento que o passageiro informou estar com o artefato, gerando tumulto no avião.

Depois de inspecionado e não ser constatada nenhuma ameaça na manhã desta segunda-feira (12), o aeroporto voltou a funcionar normalmente.

"A aeronave foi vistoriada em toda sua cabine para que pudesse se determinar se eventualmente havia algum artefato ou não. Nada foi encontrado e a aeronave foi liberada para prosseguir com suas atividades", afirmou Smith.

Ainda de acordo com a PF, o suspeito trabalha no ramo de hotelaria e estaria viajando a serviço. Ele foi detido e levado para o posto da Polícia Federal. De acordo com a polícia, ele ficou em silêncio durante o depoimento.

< Polícia intima idoso acusado de injúria racial contra segurança Lexa é detonada na web após publicar vídeo com Guimê <