Tragédia

Brasileira morre após sofrer dois acidentes seguidos nos EUA

Eduarda foi atingida por um carro quando saiu para trocar o pneu

Eduarda Romano havia descido do carro para trocar o pneu quando foi atingida
Eduarda Romano havia descido do carro para trocar o pneu quando foi atingida |  Foto: Reprodução
  

Uma jovem de 21 anos morreu na manhã de terça-feira (18) após sofrer dois acidentes consecutivos no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Ela foi atingida enquanto parava para trocar o pneu do seu carro. Eduarda Romano da Silva nasceu em Itaguari, a 104 km de Goiânia.

Salmo Vieira, tio de Eduarda, relatou que sua sobrinha estava a caminho da academia quando o pneu de seu carro furou. Ao parar para trocar o pneu, outro veículo atingiu o carro dela. No entanto, ninguém se feriu neste primeiro choque.

Posteriormente, enquanto Eduarda e o motorista estavam parados do lado de fora dos carros, foram atropelados por outro veículo que também colidiu com os veículos já envolvidos no primeiro acidente. "Eles morreram no local", afirmou Salmo. Além dos três primeiros veículos, mais dois se envolveram no acidente.

O Itamaraty informou, em comunicado, que está à disposição para oferecer assistência consular aos parentes da cidadã brasileira. 

"O Ministério das Relações Exteriores, por meio Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional.

Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. Não há previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos.

Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos familiares diretos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros".

< Seminua, Jojo Todynho 'quebra' a web com foto ousada; confira Gretchen se envolve em polêmica de Preta Gil e ex: 'Lei do retorno' <