Feminicídio

Brasileiro condenado à prisão perpétua foge de cadeia nos EUA

Ele matou a ex-namorada a facadas na frente dos filhos dela

Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com seus dois filhos, que testemunharam o crime
Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com seus dois filhos, que testemunharam o crime |  Foto: Reprodução
 

Danilo Sousa Cavalcante, um brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, fugiu da prisão no condado de Chester, na Pensilvânia, conforme anunciado pelas autoridades locais nesta quinta-feira (31).

Débora, uma maranhense de 34 anos, foi assassinada a facadas em abril de 2021 na cidade de Phoenixville, nos EUA.

As autoridades norte-americanas ofereceram uma recompensa de US$ 5 mil por informações que levem à captura de Danilo Cavalcante, que é considerado extremamente perigoso. A fuga ocorreu durante a manhã de quinta. 

"A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia", publicou o governo de Chester em uma rede social.

As investigações dão conta de que Danilo também enfrenta acusações de homicídio no Brasil.

Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com seus dois filhos, que testemunharam o crime. Segundo investigações, Danilo não aceitava o término do relacionamento e havia ameaçado Débora várias vezes antes do assassinato.

Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia pouco depois do crime. Danilo foi condenado à prisão perpétua em 16 de agosto e estava programado para ser transferido para uma penitenciária estadual nas próximas semanas. As circunstâncias exatas da fuga estão sob investigação.

< Demitido do SBT, Dudu Camargo assina com nova emissora; veja Bienal do Livro abre as portas no Rio; confira as atrações <