Brutalidade

Brasileiro que degolou mulher é inocentado na Irlanda

Diego degolou Fabiola Camara, em novembro de 2021

Diego Costa matou a esposa dentro da residência do casal em Dublin
Diego Costa matou a esposa dentro da residência do casal em Dublin |  Foto: Reprodução Facebook

Foi inocentado por 'insanidade', o brasileiro Diego Costa Silva, 35 anos, acusado de degolar e esfaquear a sua mulher, Fabíole Câmara, em Dublin, na Irlanda, em 2021. O julgamento durou cinco dias.

Agora, Diego será levado ao Hospital Psiquiátrico Central de Dublin, onde passará por avaliação antes de retornar ao tribunal, em 22 de março, para que um psiquiatra faça relatório sobre seu “estado mental” atual.

"Acho que matei minha mulher". Essa foi a frase dita por Diego, ao ligar para a polícia de Dublin, de acordo com o jornal local Irish Times.

A defesa do brasileiro acusado de decapitar a própria esposa na residência em que viviam, alegou insanidade e pediu para que o homem não fosse considerado culpado. Segundo as autoridades do país, Diego sofria de um quadro de “psicose induzida por canábis”

O crime aconteceu um dia após o brasileiro ser detido por sua própria segurança após correr pelado nas ruas da cidade. Na ocasião, Diego foi levado a um hospital, mas liberado durante a tarde.

O rapaz se entregou ao ligar para a polícia, relatando o fato e passando o endereço da residência para os policiais. Ao chegarem no local, identificaram o corpo de Fabíola Câmara de Campos Silva de bruços com a cabeça “claramente separada” do corpo, além de uma faca que estava cravada no peito da vítima.

< Cinco milicianos são presos em comunidade da Zona Oeste do Rio Preta Gil faz show de graça em Niterói neste sábado <