Procurado

Brasileiro que escapou da prisão nos EUA aparece com novo visual

Danilo Cavalcante estava cumprindo pena de prisão perpétua

A condenação de Cavalcante se deu pelo assassinato de Deborah Brandão
A condenação de Cavalcante se deu pelo assassinato de Deborah Brandão |  Foto: Reprodução
 

A polícia da Pensilvânia informou que neste domingo (10) Danilo Cavalcante, um brasileiro de 34 anos, que estava foragido por homicídio, foi avistado sem barba e dirigindo um veículo branco.

Imagens divulgadas pelas autoridades mostraram Cavalcante vestindo um moletom amarelo ou verde com capuz, usando um boné de beisebol preto e uma calça verde de prisão, além de calçar sapatos brancos.

De acordo com as informações da polícia, o brasileiro foi avistado nas proximidades de Phoenixville, dirigindo uma van branca Ford Transit 2020, com a placa ZST-8818.

Danilo Cavalcante estava cumprindo pena de prisão perpétua por homicídio, mas conseguiu escapar de uma prisão próxima à Filadélfia em 31 de agosto. Ele havia sido condenado em 22 de agosto por esfaquear e matar sua ex-namorada. A fuga de Cavalcante causou alarme na comunidade suburbana da Filadélfia, levando ao fechamento temporário de escolas.

Condenação

A condenação de Cavalcante se deu pelo assassinato de Deborah Brandão, também brasileira, que foi esfaqueada cerca de 38 vezes na frente de seus dois filhos, com idades de 4 e 7 anos, em agosto de 2021, na residência dela em Schuylkill Township.

Promotores alegaram que Cavalcante tinha um histórico de violência doméstica e cometeu o homicídio depois que a vítima descobriu que ele estava sendo procurado por um assassinato ocorrido no Brasil em 2017.

Após o crime, Cavalcante fugiu antes da chegada da polícia, mas acabou sendo localizado e preso na Virgínia.

< PM mata a tiros cachorro de influenciadora em Guarapari Bienal do Livro no Rio recebeu mais de 600 mil visitantes <