Encontrado

Brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos é capturado

Danilo Cavalcante foi condenado a prisão perpétua

A operação de busca durou 14 dias e envolveu cerca de 500 policiais
A operação de busca durou 14 dias e envolveu cerca de 500 policiais |  Foto: Reprodução
 

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que escapou de uma prisão nos Estados Unidos, foi capturado, de acordo com um anúncio feito pela polícia da Pensilvânia na quarta-feira (13).

A operação de busca durou 14 dias e envolveu cerca de 500 policiais. Apesar disso, Cavalcante conseguiu percorrer 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle, e até trocou tiros com um residente local.

A polícia da Pensilvânia planeja realizar uma coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira para fornecer detalhes sobre a captura.

Durante uma entrevista coletiva para discutir as buscas em andamento netsa terça-feira (12), as autoridades afirmaram estar confiantes de que Cavalcante estava dentro do perímetro de busca estabelecido e que ele seria preso "o mais rápido possível".

Danilo, condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando muros.

A polícia da Pensilvânia havia informado que a última vez que Cavalcante foi avistado foi em South Coventry, no condado de Chester, leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. A última imagem capturada por câmeras de segurança o mostrava vestindo um casaco verde, que foi encontrado pela polícia.

Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos líderes da operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma residência na região pela qual ele passou na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.

< Entregador baleado na cabeça em tentativa de assalto recebe alta MP denuncia estudante que agrediu ator Victor Meyniel no Rio <