Aflição

Brasileiros são resgatados após ficar 9h à deriva no mar do Caribe

Veleiro da família foi tomado por água a 11 milhas náuticas

Cinco pessoas foram resgatadas e levadas para o Porto de Cartagena
Cinco pessoas foram resgatadas e levadas para o Porto de Cartagena |  Foto: Divulgação

Uma família composta por dois adultos e três crianças, todos brasileiros, foi resgatada pela Guarda Costeira da Colômbia no último sábado (23), após nove horas à deriva no mar do Caribe, conforme relatado pela Força Naval do Caribe.

O veleiro em que estavam foi submerso pela água do mar a 11 milhas náuticas das ilhas de São Bernardo, no Golfo de Morrosquillo, levando-os a abandonar a embarcação usando coletes salva-vidas. Antes do incidente, a família estava no Panamá.

A localização da família foi cerca de 20 milhas do ponto em que abandonaram o barco. A Marinha iniciou uma operação de busca por helicóptero após o pai da família comunicar o ocorrido por rádio, e a equipe localizou a embarcação abandonada no meio do oceano. As cinco pessoas foram resgatadas e conduzidas ao Porto de Cartagena.

Um agente da Marinha colombiana afirmou: "Verificamos seus estados de saúde e confirmamos que eles tinham seus sinais vitais em bom estado e não apresentavam desidratação”. Segundo ele, as condições marítimas naquela região nesta época do ano são desfavoráveis para navegação.

O brasileiro, cuja identidade foi divulgada, expressou sua gratidão: "Capitão, muito obrigada por toda esta operação de resgate. Realmente, foi um dia difícil desde que percebemos o problema no barco em que estávamos. Passei várias horas no mar, com minhas crianças e minha esposa". Ele tranquilizou que todos estavam bem e seguros.

< Beyoncé deseja Feliz Natal ao Brasil e revolta fãs de outros países Brasil segue de 'portas abertas' para refugiados de Gaza, diz Lula <