Chocante

Centenas de golfinhos e baleias são mortos por pescadores; vídeo

Situação aconteceu nas Ilhas Faroe, na Dinamarca

Uma grande mancha de sangue tomou conta do mar
Uma grande mancha de sangue tomou conta do mar |  Foto: Reprodução
 

Uma cena chocante chamou a atenção dos internautas nesta quinta-feira (15). Pescadores mataram centenas de golfinhos e baleias nas Ilhas Faroe, na Dinamarca, em uma polêmica tradição, chamada de "grindadrap" ou "grind". A prática é conhecida por dezenas de barcos que cercam os animais e os levam até a parte rasa da praia, onde ficam encalhados e, na sequência, os pescadores os matam.

O tradiocinal evento voltou a ser realizado em maio e mais de 500 golfinhos e baleias foram mortos no período. Esta caçada sangrenta provocou indignação na web e nos protetores de animais, que consideram a prática brutal e bárbara.

"Ontem (quarta) houve dois grinds, um com 266 capturas e outro com 180, de acordo com os primeiros relatórios", disse um porta-voz do governo das Ilhas Faroe.

A ONG Sea Shepherd critica a forma como os navios dinamarqueses estão autorizadas a intervir na situação, podendo evitar a matança - feito que conseguiram no ano de 2014. Por outro lado, alguns moradores da região ainda apoiam a prática e acusam as ONGs de desrespeitarem a cultura e tradição deles.

Em média, 800 animais são mortos por ano na região. No ano passado, o número chegou a 1,4 mil mortes, sendo o recorde e gerando ainda mais polêmica.

 

< Esposa de Zezé di Camargo abre o jogo sobre emagrecimento do marido Moradores são feitos reféns durante assalto a residência em Niterói <