Vírus

CEO da Pfizer testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

O comunicado foi feito neste sábado (24)

Albert Bourla Ainda não tomou o novo reforço bivalente
Albert Bourla Ainda não tomou o novo reforço bivalente |  Foto: Reproduação
 

Albert Bourla, CEO da Pfizer, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. O comunicado foi feito por ele neste sábado (24) através de uma rede social.

“Testei positivo para covid. Estou me sentindo bem e sem sintomas. Ainda não tomei o novo reforço bivalente, pois estava seguindo as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças para esperar três meses desde o meu caso anterior de covid, que estava de volta em meados de agosto. Embora tenhamos feito grandes progressos, o vírus ainda está conosco”, disse.

Brasil
 

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 685.782 mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sábado (24) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.630.994. Em 24 horas, foram registrados 6.567 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 32 mortes pelo vírus.

Ainda segundo o boletim, 33.802.214 pessoas se recuperaram da doença e 142.998 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados do Distrito Federal, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Roraima e do Tocantins, além dos óbitos do Mato Grosso do Sul.

Vacinação
 

Até hoje, foram aplicadas 482,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 179,7 milhões de primeira dose e 161,2 milhões de segunda dose. A chamada dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 98,6 milhões já receberam a primeira dose de reforço e 33,2 milhões foram imunizadas com a segunda dose de reforço.

< Com uma hora de atraso, Lula chega ao evento em Madureira Homem é encontrado morto em praia de Cabo Frio <