Crime

Comerciante deixa bilhete para ladrão após sua loja ser arrombada

Estabelecimento foi danificado duas vezes nos últimos três dias

Dono da loja deixou um bilhete na porta do estabelecimento
Dono da loja deixou um bilhete na porta do estabelecimento |  Foto: Reprodução/Weykson Messias Alves
  

Após ser arrombada duas vezes em apenas três dias, o dono de uma loja de açaí no Leste Vila Nova, em Goiânia, decidiu colocar um bilhete na porta pedindo ao ladrão para "ter consciência" e não danificar novamente o estabelecimento. O incidente foi registrado por câmeras de segurança.

“Senhor ladrão, por favor, não arrombe mais essa porta. Em menos de três dias o senhor já veio 2x, nos trazendo prejuízos e dor de cabeça. Tenha consciência”, diz o bilhete. 

O comerciante Weykson Messias Alves afirmou que a região tem sido alvo de criminosos, e que os proprietários dos estabelecimentos locais estão se unindo para buscar soluções para aumentar a segurança. Nos últimos meses, o grupo relatou mais de 11 assaltos em comércios próximos.

O dono da loja contou que, quando o ladrão conseguiu entrar, levou vários objetos valiosos, incluindo celulares, notebooks e um liquidificador. Os crimes acontecem sempre durante a madrugada, quando não há muitas pessoas na rua. Weykson registrou um boletim de ocorrência na polícia em todas as ocasiões em que o estabelecimento foi arrombado. O prejuízo ficou estimado em R$ 5 mil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Full Açaí (@fullacai)

< Homem é assassinado a tiros em rua na Tijuca Apresentador anuncia funerária após noticiar tragédia em Blumenau <