Engenhoso

Criminoso mais procurado do ES é encontrado dentro de parede

Agentes precisaram quebrar o local

Agentes tiveram que quebrar parede
Agentes tiveram que quebrar parede |  Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (8), Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo e considerado o criminoso mais procurado do Espírito Santo, foi detido em um esconderijo no bairro do Bonfim, em Vitória. Sua captura ocorreu durante uma operação conduzida pela Polícia Civil do estado.

Um vídeo do momento da prisão revela que Pimenta estava oculto em um compartimento secreto e disfarçado dentro de uma parede, que se abria eletronicamente, conforme informações fornecidas pela polícia. Para acessar o criminoso, as autoridades tiveram que quebrar uma das paredes.

Leia+: Seguranças do miliciano Pipito são condenados

Leia+: Homem cria perfil para expor fotos de mulheres em praias do Rio

Durante a busca no esconderijo, foram apreendidos uma arma de fogo, rádios comunicadores, um suporte de oxigênio e munições. 

O delegado Romualdo Gianordoli, da PCES, destacou a engenhosidade do esconderijo, que possibilitou a permanência prolongada de Pimenta como fugitivo. "Com muitos trabalhos de inteligência, tínhamos certeza de que ele estaria ali", afirmou Gianordoli.

< Pagamento de pedágios em rodovias federais vai aceitar PIX 'Não existe Niterói Presente', diz governador sobre segurança <