Brasil & Mundo

Cristiane Brasil fora do Ministério do Trabalho

O governo publicou no Diário Oficial o decreto que torna sem efeito a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. A nomeação da deputada havia sido publicada no início de janeiro, mas várias decisões judiciais a impediram de tomar posse.

Depois das disputas judiciais em torno da posse de Cristiane, a cúpula do PTB se reuniu com o presidente Michel Temer na última quarta-feira (21) e acertou que o partido vai indicar outro nome para assumir a pasta. Cristiane Brasil foi impedida de tomar posse devido a uma decisão liminar do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, que não a considera moralmente apta a assumir o cargo por causa de uma condenação na Justiça do Trabalho. Ela teve que pagar mais de R$ 60 mil a um ex-motorista.

Mais tarde, um vídeo foi divulgado nas redes sociais onde Cristiane está com três homens sem camisa em uma lancha, curtindo um passeio e falando sobre as qualidades da deputada. Em seguida, a suspensão da posse foi confirmada na segunda instância da Justiça Federal no Rio e pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. Na semana passada, foi definido que caberia à Corte decidir sobre a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho.

< Militar é baleado em tentativa de assalto em Niterói Chácara de Inoã ganha nova escola <