Brasil & Mundo

Defesa Civil cria rede de voluntários

Será lançada oficialmente neste sábado (16), a partir das 9h30, a Rede Estadual de Voluntários de Proteção e Defesa Civil, batizada de Rede Salvar. A iniciativa vai integrar em um único sistema, todas as agências que atuam na redução de riscos de desastres. O evento será no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio.

“Esta é a maior rede de voluntários de Defesa Civil do Brasil. Estamos criando uma grande teia de pessoas dispostas a colaborar em situações de desastres” afirmou o subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Marcelo Hess.

A Rede Salvar está hospedada em uma plataforma web, que será disponibilizada gratuitamente para todos os municípios. É um ambiente de cadastro e gerenciamento do voluntariado do Rio de Janeiro.

“O Sistema vai capacitar, treinar e trocar experiências com o cidadão, tornando-o apto para o pronto emprego em uma situação real de necessidade” reforçou o subsecretário.

A Cruz Vermelha Brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV), a ONG Save The Children, Jipeiros, Escoteiros e a Rede de Radioamadores, entre outros, já confirmaram presença na solenidade de lançamento.

Lançamento REDE SALVAR

Data: 16.12 (sábado)

Horário: 9h30

Local: Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

Endereço: Praça da República, 45 - Centro-RJ

< Cerca de 25% dos brasileiros vivem na pobreza Niterói já tem rei momo, rainha e princesas do Carnaval 2018 <