Tragédia

Desabamento de ginásio deixa um morto e 57 feridos no RS

Caso aconteceu durante passagem de um temporal

Os feridos foram encaminhados para um hospital na cidade
Os feridos foram encaminhados para um hospital na cidade |  Foto: Brigada Militar
 

Uma mulher, de 26 anos, morreu e outras 57 pessoas ficaram feridas após um centro esportivo desabar na noite desta quarta-feira (15), em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu durante a passagem de um temporal. No local, uma confraternização acontecia. 

Os feridos foram encaminhados para um hospital na cidade. Profissionais de saúde de folga foram acionados devido ao grande número de feridos. Duas pessoas com ferimentos mais graves foram transferidas para hospitais em Santo Ângelo e Santa Rosa.

A Brigada Militar informou que o temporal causou danos na cidade, deixando várias casas sem energia elétrica. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para chuvas intensas, ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo, válido até as 10h desta quinta-feira (16). Giruá fica a aproximadamente 470 km de Porto Alegre e possui pouco mais de 16 mil habitantes.

< Diniz diz que Eliminatórias entre Brasil e Colômbia vai ser difícil Trânsito intenso nas vias de acesso à Ponte Rio-Niterói <