Pego no pulo

Diretor é flagrado roubando carne em escola no Ceará

Segundo a investigação, ele agia há, pelo menos, 7 meses

Profissional vai ser afastado
Profissional vai ser afastado |  Foto: Reprodução
  

Câmeras de segurança de uma escola pública flagraram um diretor furtando produtos da merenda da instituição. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2). O caso aconteceu na Escola de Tempo Integral Assis Bezerra em Quixeramobim, no interior do Ceará. Os produtos furtados costumavam ser peças de carne, macarrão, leite, pão, arroz, entre outros. 

  

Em uma das imagens, é possível ver o diretor saindo do colégio carregando um saco com de um determinado produto. Segundo a investigação, ele agia há, pelo menos, 7 meses. Em agosto deste ano, ele foi flagrado junto com outro homem. A polícia não deu informações sobre este segundo homem.

A Polícia Civil confirmou que prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (2), pelo crime de peculato-furto, um homem de 44 anos, suspeito de furtar merenda escolar da instituição do qual ele é diretor. Segundo informações do g1, após a prisão, os itens roubados foram devolvidos à escola.

A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, inclusive afastar o profissional.

< Reféns são resgatados pela PM após roubo de caminhão da Zona Norte O Fracasso: uma reflexão pós-eleição <