Falha

Dois criminosos fogem de presídio de segurança máxima

Órgãos de segurança auxiliam nas buscas pelos fugitivos

Até helicópteros estão sendo usados nas buscas dos fugitivos
Até helicópteros estão sendo usados nas buscas dos fugitivos |  Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte confirmou a informação de fuga de dois prisioneiros da Penitenciária Federal de Mossoró, situada no interior do estado, na manhã desta quarta-feira (14). Órgãos de segurança auxiliam nas buscas pelos fugitivos, com auxílio de helicópteros.

A fuga é a primeira na história da penitenciária, considerada uma unidade de segurança máxima. No local, estão inseridos integrantes do alto escalão de facções como Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC). Atualmente, são cinco presídios deste tipo no País: além de Mossoró, há unidades também em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).

Leia+: Sobrinha dá detalhes sobre morte de professor em SG: 'Em choque'

Leia+: Homem é preso após fazer família de refém na Zona Oeste do Rio

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) comunicou que o secretário André Garcia está a caminho de Mossoró para investigar os acontecimentos e apurar as responsabilidades do incidente. Até o momento, os nomes dos fugitivos ainda não foram confirmados.

"A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está tomando todas as medidas necessárias para recapturar os foragidos e investigar as circunstâncias da fuga", acrescentou o órgão.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social afirmou ainda que, em colaboração com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), está oferecendo apoio total ao Sistema Prisional Federal. De acordo com o comunicado, dois helicópteros estão auxiliando nas buscas. 

< Mesmo se for punida, Viradouro não perde título; entenda Após apuração das notas, Mangueira demite carnavalescos <