Brasil & Mundo

'Doutores da Alegria' leva bloco de carnaval para Hospital Estadual Alberto Torres

O carnaval chegou mais cedo para o Doutores da Alegria. Nesta segunda-feira (5), pacientes e funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, poderão acompanhar de perto o bloco Seringa Solta, que vai desfilar pelos corredores do hospital tocando e cantando sucessos de marchinhas de carnaval a partir das 14h. A apresentação reunirá artistas do grupo Conexão do Bem e músicos convidados da Orquestra Voadora e da Sinfônica Ambulante.

Desde sua implantação, em 2009, o projeto Plateias Hospitalares promove mensalmente apresentações artísticas em hospitais públicos. Já foram realizadas mais de 500 apresentações, envolvendo 300 artistas e um público de cerca de 70 mil.

Doutores da Alegria

É uma organização sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social nos hospitais públicos e em ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de 1,7 milhões de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

< Policial é baleado na cabeça durante assalto Aposentado morre ao ser atingido por bala perdida em SG <