Voltou atrás

Elon Musk reativa contas de jornalistas suspensas do Twitter

Bilionário tomou a decisão após repressão de entidades

Musk chegou a criar uma enquete no Twitter sobre o assunto
Musk chegou a criar uma enquete no Twitter sobre o assunto |  Foto: Reprodução
 

O bilionário Elon Musk voltou atrás e reativou neste sábado (17) as contas de jornalistas que foram suspensas do Twitter. O dono da rede social sofreu repressão de entidades da sociedade e setores políticos, além de uma ameaça de sanção da União Europeia.

Tudo aconteceu após os profissionais reclamarem na rede social sobre a decisão de Musk de tirar do ar a conta @ElonJet, que rastreia o avião particular do bilionário. Logo em seguida, as contas foram suspensas e as pessoas usaram o Twitter Spaces, uma sala de bate-papos e áudios ao vivo, para abrir lives onde questionaram a atitude do empresário em derrubar suas contas. 

Leia+: Twitter suspende contas de jornalistas americanos

Os repórteres Donie O'Sullivan , da CNN; Ryan Mac, do The New York Times; e Drew Harwell, do The Washington Post, e outros jornalistas independentes, tiveram seus perfis suspensos. Segundo informações da NBCNews, a conta da rede social Mastodon, nova concorrente do Twitter, também foi interrompida.

"O povo falou. Contas envolvidas em doxing [revelação intencional e pública de informações pessoais sem autorização] com minha localização terão sua suspensão suspensa agora", publicou Musk neste sábado.

Além disso, o empresário criou uma enquete um pouco mais cedo, questionando aos internautas se deveria reativar as contas 'agora' ou 'em sete dias', a maioria votou pela retomada dos perfis.

< Hipopótamo tenta engolir criança de dois anos na África Croácia vence Marrocos e fica com o terceiro lugar na Copa <