Extradição

Empresário brasileiro acusado de estupro preso nos Emirados Árabes

Contra Thiago Brennand, há cinco mandados de prisão preventiva

Homem possui cinco mandados de prisão preventiva
Homem possui cinco mandados de prisão preventiva |  Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Thiago Brennand foi preso nesta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) para a Rede Globo. No último sábado (15), as autoridades do país aprovaram o pedido de extradição de Brennand ao Brasil.

Com ele existem cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro, sendo eles por agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar sua segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.

Segundo a Polícia Federal e um delegado-chefe da Interpol, que são responsáveis pelo processo, Brennand cumpria medidas cautelares em liberdade até domingo (16).

Sobre o processo de extradição, uma equipe da Polícia Federal, por meio da Diretoria Internacional, deve buscar Brennand no exterior. Quatro agentes serão enviados para o Emirados Árabes Unidos. Normalmente, uma equipe composta por dois agentes são mandados para essas buscas, no entanto, após uma análise de risco para o caso do empresário, o número aumentou.

Para a extradição acontecer, ele precisa ser detido e ficar preso no país, o que ocorreu nesta segunda-feira (17), após isso, a PF efetiva a extradição, a Interpol atuará apenas na publicação da Difusão Vermelha, o que já aconteceu.

Sobre a extradição, ainda não tem uma data para que isso aconteça, no entanto, com a prisão efetivada o processo não deve demorar.

A extradição de Thiago Brennand é tratada diretamente com a Polícia Federal e com o Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, tratando-se de uma atividade bilateral entre o Brasil e o país asiático.

< Criança de 3 anos é baleada na Zona Norte do Rio Idosa morre em Copacabana após ser empurrada durante furto <