'Vovozinho'

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas

Operação mobilizou 39 policiais e 14 viaturas

Carrião, conhecido como "Vovozinho", e os demais detidos estariam fornecendo entorpecentes para duas mulheres
Carrião, conhecido como "Vovozinho", e os demais detidos estariam fornecendo entorpecentes para duas mulheres |  Foto: Reprodução
 

O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi detido em flagrante sob acusação de tráfico de drogas em uma operação realizada pela Polícia Civil de Santos, no litoral sul de São Paulo, nesta quarta-feira (28).

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) conduziu a ação, apontando o jornalista como fornecedor de entorpecentes.

Além de Carrião, outras cinco pessoas foram presas durante a operação, que envolveu o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Nas residências indicadas, foram encontrados os suspeitos, bem como quantidades de drogas.

As investigações indicam que Carrião, conhecido como "Vovozinho", e os demais detidos estariam fornecendo entorpecentes para duas mulheres envolvidas em um serviço de "disk droga" na cidade. A dupla de mulheres foi detida no início de fevereiro.

No celular de uma delas, foram descobertas mensagens trocadas com o jornalista.

O delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), afirmou ao Metrópoles: "Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga (bairro nobre de Santos)".

Em um dos endereços alvos de busca, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, foram encontradas diversas estufas com plantações de maconha. A operação mobilizou 39 policiais e 14 viaturas.

Marcelo Carrião teve sua última participação na televisão como apresentador de telejornal e repórter no SBT, onde permaneceu de 2012 até este ano. O jornalista participou de programas como SBT Notícias e SBT Brasil, além de ter passagens pela Record e TV Mar.

< 'Sempre foi ela', declara Luan Santana sobre Jade Magalhães Jovem morre após ser arrastado para bueiro durante temporal <