Tragédia

Explosão em usina da Enel deixa três mortos e quatro desaparecidos

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (9)

O caso aconteceu em Bargi, no Norte da Itália
O caso aconteceu em Bargi, no Norte da Itália |  Foto: Reprodução

Três pessoas foram mortas e quatro continuam desaparecidas, após um incêndio seguido de explosão em uma usina hidrelétrica da Enel, nesta terça-feira (9). O caso aconteceu em Bargi, no Norte da Itália.

O Corpo de Bombeiros relatou que a explosão aconteceu por volta das 15h (horário local) em uma represa no Lago Suviana, um dos reservatórios que abastecem a usina. As primeiras investigações apontam para a possibilidade de que o incidente tenha sido desencadeado por um defeito em uma das turbinas do sistema.

O prefeito da cidade vizinha de Camugnano, Marco Masinara, confirmou o ocorrido, informando que três corpos foram encontrados até o momento, enquanto quatro pessoas continuam desaparecidas. Além disso, três pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

No entanto, a Enel ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa do acidente. A empresa ressaltou que a estrutura da represa não foi comprometida e que a usina estava inativa no momento da explosão, garantindo que não houve interrupção no fornecimento de eletricidade para a região afetada.

< Botafogo embarca para o Equador com cinco desfalques; saiba quem Beatriz e Davi voltam a discutir, e Matheus interrompe confusão <