Tristeza

Furacão na Flórida deixa mortos; buscas por vítimas continuam

Comunidades inteiras foram inundadas

O furacão provocou fortes ventos, chuva, ondas gigantes e cortes de energia
O furacão provocou fortes ventos, chuva, ondas gigantes e cortes de energia |  Foto: Redes sociais
 

O furacão Ian continua causando catástrofes no estado da Flórida, no Estados Unidos. Dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira (29), e buscas por desaparecidos continuam. A informação foi divulgada pelo governador Ron DeSantis durante coletiva. 

Além disso, a autoridade acrescentou que os condados de Lee e Charlotte, com mais de 900.000 pessoas, estão incomunicáveis. O furacão provocou fortes ventos, chuva, ondas gigantes e cortes de energia, sendo mais de 2,5 milhões de residências sem luz elétrica. 

Comunidades inteiras foram inundadas antes mesmo do Ian atravessar a península até a costa atlântica do país. O furacão já enfraqueceu e se tornou uma tempestade tropical. Nesta quarta-feira (28), ele chegou na ilha de Cayo Costa, como um furacão de categoria 4.

"Os impactos desta tempestade são históricos e o dano que foi causado foi histórico. Nós nunca vimos um evento de inundação como este. Nunca vimos tempestades desta magnitude", afirmou o governador em coletiva. 

Buscas ficaram mais complexas após os serviços de telefone terem sido cortados. O Presidente Joe Biden se encontrou com o governador nesta quinta para demonstrar comprometimento com o caso. Biden também disponibilizou recursos federais para ajudar os municípios afetados pelo furacão.

< Bruno Henrique passará por nova cirurgia nesta sexta Niterói terá mudanças de trânsito no dia das eleições; confira <