Galã criminoso

‘Gianecchini do crime’ é transferido para prisão federal no Paraná

Tiago Ciro ficou conhecido após rasgar notas no Carnaval de SP

'Gianecchini' foi preso em setembro de 2020
'Gianecchini' foi preso em setembro de 2020 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O preso Tiago Ciro Tadeu Faria, mais conhecido como “Gianecchini do crime”, foi transferido para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, localizada no interior de São Paulo, para um presídio do sistema penitenciário federal, no Paraná, na última quarta-feira (7). A informação da transferência foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Tiago foi preso em 2020, depois de se tornar suspeito de estar ligado a ataques a bancos no interior de São Paulo. Ele ficou conhecido nacionalmente, no entanto, depois de invadir a área de apuração do Carnaval paulistano em 2012 e rasgar fichas que possuíam as notas das agremiações. Naquela época, ele representava a escola de samba Império de Casa Verde.

O suspeito rasgou as notas durante a apuração do último quesito, ao se aproveitar de uma confusão que acontecia no local e entrar na área onde as notas eram lidas. Após isso, ele foi visto tomando vários papéis das mãos de um funcionário e logo depois rasgou tudo.

Até o momento, a SAP não informou para qual presídio ele foi encaminhado. O “Gianecchini do crime” foi condenado a mais de 50 anos de prisão por assaltos a banco. De acordo com a polícia, ele era o líder de roubos cometidos no interior do estado de São Paulo.

< Felipe Neto tem uma nova affair; saiba quem é 'Nunca falaram comigo', diz Jorge Jesus sobre comandar a Seleção <