Brasil & Mundo

Greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia consecutivo

Por conta da greve dos caminhoneiros, que já chega ao quarto dia seguido, a travessia das barcas nas Linhas Arariboia - Praça XV - Arariboia será interrompida no sábado (26) e no domingo (27). A informação é da CCR Barcas, concessionária que administra o transporte, alegando complicações no abastecimento de combustível nos catamarãs.

Na segunda-feira (28), a linha Charitas-Praça XV também sofre alterações nas viagens nos horários de 10h30 e 11h30. A linha Praça XV-Charitas não faz viagens nos horários de 11h e 12h.

Postos de combustível 

A paralisação atinge vários setores. Os mais afetados são os postos de combustíveis. No noite de quarta (23), enormes filas se formavam na entrada dos postos. Em Niterói, São Gonçalo e Maricá, motoristas reclamavam do preço abusivo, que chegou a ser de R$ 6 o preço do litro, em alguns estabelecimentos. Hoje pela manhã, muitos postos alegavam falta de combustível nas bombas e permaneceram fechados.

Rodovias

Caminhoneiros ainda permanecem parados na rodovias estaduais e federais. Em Maricá, um grupo está concentrado na RJ-106, na altura do bairro Flamengo. Já na BR-101, manifestantes estão parados na altura do bairro Manilha, em Itaboraí.

Cedae

Devido aos bloqueios de carretas nas estradas em todo Brasil, o Governo do Estado e a Cedae estão em contato com os fornecedores de produtos químicos e órgãos competentes a fim de evitar que haja atrasos e interrupção no fornecimento dos mesmos e, dessa forma, visa garantir o tratamento de água nas estações operadas pela Companhia.

"No momento, a dificuldade de entrega está causando baixa no estoque dos produtos químicos. A Cedae permanecerá agindo para que suas atividades de produção continuem sem interrupção, no entanto, pede à população que economize água até que seja restabelecida a normalidade na entrega".

< Adversária do Brasil, Sérvia anuncia lista com 27 nomes para Copa Palestra sobre teatro na aprendizagem hoje em SG <