Assustador

Homem abre fogo e mata quatro dentro de banco nos Estados Unidos

Outras oito pessoas ficaram feridas

Atirador invadiu o banco logo cedo e efetuou disparos contra as pessoas que estavam no local
Atirador invadiu o banco logo cedo e efetuou disparos contra as pessoas que estavam no local |  Foto: Reprodução
 

Um homem abriu fogo em um banco localizado na rua East Main, no centro de Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a polícia local, cinco pessoas, incluindo o atirador, morreram no incidente. Duas das vítimas eram policiais, enquanto as outras duas eram clientes do banco.

Além disso, outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital próximo. Segundo informações de testemunhas, o atirador invadiu o banco logo cedo e efetuou disparos contra as pessoas que estavam no local.

As autoridades ainda estão investigando se o atirador tirou a própria vida ou foi baleado pela polícia. Paul Humphrey, vice-chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville, disse que o homem tinha algum tipo de vínculo com o banco, mas não especificou qual. O atirador permaneceu no local por mais de duas horas, e a polícia chegou a solicitar que as pessoas não circulassem na área.

FBI enviou agentes para o local do ataque, mas não divulgou informações sobre a motivação do atirador
  

O FBI enviou agentes para o local do ataque, mas não divulgou informações sobre a motivação do atirador. É importante ressaltar que tiroteios em massa se tornaram frequentes nos Estados Unidos.

De acordo com o Gun Violence Archive, um grupo sem fins lucrativos que define um tiroteio em massa como sendo um evento em que quatro ou mais pessoas foram baleadas ou mortas, sem incluir o atirador, o país já sofreu 146 tiroteios em massa até agora neste ano.

< Criminoso que atacou escola em Blumenau agiu sozinho; diz polícia Ministério da Justiça tem canal para denúncias de ameaças a escolas <