Princípios

Homem encontra dinheiro e ouro em mala e devolve para dono

O valor achado foi estimado em R$ 191 mil

Bolsa foi descartada por engano pelo neto da dona
Bolsa foi descartada por engano pelo neto da dona |  Foto: Pixabay

Um homem iraniano, de 52 anos, se deparou com uma sacola com ouro e dinheiro, enquanto vasculhava um caixote de lixo. O valor foi estimado em US$ 38 mil (aproximadamente 191 mil reais).

No entanto, em vez de ficar com a quantia, o homem optou por tentar  localizar o proprietário e devolver os itens, conforme relatado pelo jornal local Etemad, na segunda-feira (8).

A descoberta aconteceu em 22 de março, em Aligudarz, uma pequena cidade situada no oeste do Irã. ''Meus pais me ensinaram que quando se encontra algo alheio é preciso devolver ao dono'', declarou ao jornal iraniano. 

Ele atribui sua decisão de devolver o dinheiro aos valores de honestidade ensinados por seus pais. O homem explicou que conseguiu localizar o dono da bolsa graças a um cartão bancário encontrado dentro dela.

''Guardei o ouro e os dólares durante alguns dias, mas não podia ficar com eles'', explicou.

Por fim, ouro e os dólares pertenciam a uma mulher de cinquenta anos, cujo neto, sem perceber o valor dos itens, havia descartado a bolsa, acreditando que continha apenas lixo.

< Após empate, Fluminense busca a primeira vitória na Libertadores Último Sincerão tem briga entre Beatriz e Davi: 'Egoísta' <