Assustador

Homens armados invadem emissora de TV durante transmissão ao vivo

Policiais foram ao local, e 13 pessoas foram presas

Ataque ocorre em meio a um novo ataque do narcotráfico no Equador
Ataque ocorre em meio a um novo ataque do narcotráfico no Equador |  Foto: Reprodução

Um grupo de homens encapuzados e armados surpreenderam os apresentadores, ao invadirem as instalações do canal "TC Televisión de Guayaquil", no Equador, durante a tarde desta terça-feira (9), em meio a um novo ataque do narcotráfico que assola o país há dois dias.

A invasão que foi transmitida ao vivo, mostrou funcionários sendo obrigados a ficarem no chão, logo em seguida, gritos e tiros foram ouvidos.

Nas imagens, enquanto o grupo está deitado no chão, os homens armados começam a gesticular para as câmeras. Ainda não há informações se houve feridos durante a invasão.

"Não atirem, por favor, não atirem", é possível ouvir uma mulher dizer nas imagens transmitidas pela televisão, enquanto outras pessoas sentadas no chão cobrem o rosto. Na segunda-feira (8), o governo equatoriano decretou estado de exceção por 60 dias em resposta a uma onda de violência, incluindo sequestros de policiais, fuga de presos e ataques com explosivos.

A polícia equatoriana foi encaminhada para a emissora, e 13 criminosos foram presos, junto de armas, explosivos, e provas foram coletadas no local. De acordo com eles, todas as pessoas que estavam no estúdio estão vivas.

O Ministério da Educação do Equador anunciou a suspensão das aulas presenciais em todo o país até o dia 12 de janeiro. Já a Direção-Geral de Aviação Civil solicitou o reforço da segurança em instalações aeroportuárias, áreas públicas e proximidades.

Este incidente ocorre em meio aos sequestros de policiais e a uma série de explosões, um dia depois de o presidente Daniel Noboa declarar estado de emergência, em resposta ao desaparecimento do criminoso mais procurado do país.

< Conmebol altera datas dos jogos da Recopa; confira mudanças Criminosos cobram R$500 mil para liberar obra, diz prefeito do Rio <