Chamas

Incêndio em boate mata pelo menos 13 pessoas na Espanha; vídeo

Outras 4 estão internadas; número ainda pode aumentar

Fogo já foi controlado pelos bombeiros
Fogo já foi controlado pelos bombeiros |  Foto: Reprodução/Bombeiros de Múrcia
  

Pelo menos 13 pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma boate, na cidade de Múrcia, na Espanha, na madrugada deste domingo (1º). Outras quatro vítimas estão internadas por inalação de fumaça. Ainda não se sabe o que causou o fogo, mas a suspeita é que pirotecnia inflamável foi usada dentro do espaço, assim como na Boate Kiss, no Brasil, em 2013.

Segundo informações locais, o incêndio começou por volta das 6h, no horário local, no primeiro andar do espaço. Os bombeiros chegaram logo em seguida, mas só conseguiram entrar na boate às 8h. O fogo já foi controlado. Ainda de acordo com a mídia, diversos aniversários rolavam na casa de evento.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra os bombeiros lutando contra as chamas e vários veículos dos serviços de emergência na rua, além também de muita correria na saída da boate.

 
 

Abalado, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, postou nas redes sociais expressando todo o seu “carinho” e a sua “solidariedade às vítimas e familiares do trágico incêndio”. O prefeito de Múrcia, José Ballesta, declarou três dias de luto em memória das vítimas.

< Embalado, Vasco encara o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão Sandy e Lucas se pronunciam sobre a separação; 'Continuamos amigos' <