Tragédia

Incêndio em centro de migração deixa mais de 30 mortos no México

Maioria das vítimas eram venezuelanas

Bombeiros e guardas nacionais estão auxiliando nos resgates
Bombeiros e guardas nacionais estão auxiliando nos resgates |  Foto: Reprodução
 

Um incêndio tomou conta de um prédio do Instituto Nacional de Migração do México e deixou 39 mortos na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos. Outras 29 pessoas ficaram feridas.

Segundo a imprensa local, a maioria das vítimas é de origem venezuelana. Bombeiros e guardas nacionais estão auxiliando nos resgates, além de trabalhadores voluntários. Segundo relatos, muitos corpos estão sendo transportados para o estacionamento do Instituto Nacional de Migração (INM).

"O Instituto Nacional de Migração (INM) da Secretaria de Governo lamenta o falecimento — até o momento — de 39 pessoas migrantes estrangeiras devido a um incêndio", diz comunicado do governo mexicano.

O INM faz parte do governo mexicano e é responsável por aplicar a legislação migratória, atendendo os estrangeiros que querem ingressar no país. O jornal 'El País' diz que o fogo começou após a revolta de migrantes que estavam presos nas instalações e decidiram atear fogo nos colchões dentro das celas.

< Juiz suspeito de agressão tem fotos comprometedoras apreendidas Maluma abre o jogo sobre relação de ex com Neymar: 'Tirou de mim' <