Saúde

Jornalista Gabriel Luiz recebe alta de hospital após ser esfaqueado

Crime aconteceu na Páscoa

Jornalista sofreu uma tentativa de latrocínio em abril.
Jornalista sofreu uma tentativa de latrocínio em abril. |  Foto: Reprodução
 

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, vítima de uma tentativa de latrocínio no feriado de Páscoa, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (6). Ele estava continuava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, em Brasília, após passar por cirurgias no Hospital Base.

Gabriel foi esfaqueado dentro de um estaconamento perto da casa dele. O criminoso realizou dez facadas no repórter, que foi atingido no pescoço, abdômen, tórax, perna, estômago e outros órgãos.

Através de suas redes sociais, o jornalista agradeceu aos médicos e todo o apoio dos fãs que desejaram melhoras ao repórter. Gabriel ainda revelou que continuará realizando fisioterapia e cuidado do pâncreas, mas contou que o pior já passou.

"Estou meio sem reação ainda. Foram dias difíceis e intensos, mas já passou. Por enquanto, vou tomar alguns cuidados como ontinuar fazendo fisioterapia, cuidar do meu pâncreas, que ainda está cicatrizando. A notícia boa é que o pior já passou e não tenho mais nenhum risco. Vou viver e me agarrar nessa nova oportunidade que a vida está me dando", discursou.

Prisão

José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, acusado de ter cometido o crime junto com um adolescente de 17 anos, já foi preso. Eles roubaram o celular e a carteira do jornalista. Os objetos foram encontrados próximo ao local do assalto.

Uma denúncia do Ministério Público do DF (MPDFT) foi aceita pela Justiça do Distrito Federal contra José. O homem está preso pelo crime de tentativa de latrocínio e corrupção de menor. Já o adolescente está detido em uma unidade de internação de Brasília.

< Reparo em rua de São Gonçalo fica pela metade e revolta moradores Gal Costa canta em homenagem às mães em Niterói <