Linfoma de Hodgkin

Jovem de 17 anos descobre que tem apenas mais 4 meses de vida

Isabel Veloso foi diagnosticada com um câncer muito agressivo

Isabel Veloso tem apenas mais 4 meses de vida
Isabel Veloso tem apenas mais 4 meses de vida |  Foto: Rede social

O que você faria sabendo que tem apenas mais quatro meses de vida? Esse é o dilema de Isabel Veloso, estudante de Psicologia de 17 anos, na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, que foi diagnosticada, em 2021, com Linfoma de Hodgkin, um câncer muito agressivo.

A partir do diagnóstico, começou uma luta incansável entre a jovem e poderosa doença, passando por quimioterapias, transplante de medula óssea entre outros diversos tratamentos.

Em novembro do ano passado, um alívio. Isabel recebeu a informação que estaria curada do câncer. No entanto, três meses depois, os médicos informaram que a doença havia retornado e o câncer estava ainda mais agressivo. Para piorar a situação da estudante de Psicologia, ela foi informada que não teria cura e que teria apenas mais quatro meses de vida.

Hoje eu entendo que não vim ao mundo para ser curada, mas para curar" Isabel Veloso, estudante de Psicologia
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isabel Veloso (@isabelvelosoo)

Durante todo o processo de tratamento, Isabel chegou a criar uma vakinha com o objetivo de ajudar com alguns remédios e operações. Apesar da boa vontade de muitos, infelizmente, não há mais cura que faça a jovem viver por mais tempo.

Comovidos com a situação, diversas pessaos começaram a seguir Isabel nas redes sociais para acompanhar o tratamento e lhe desejar forças nesse período. Atualmente, ela conta com mais de 300 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Isabel chegou a postar caixinhas de perguntas em seu story para responder alguns questionamentos de seus seguidores. Uma das perguntas foi como ela se sente sabendo que vai morrer em breve. Apesar do momento delicado, ela afirmou que sente um certo "alívio".

Pra ser bem sincera, pelo tanto de luta que eu já enfrentei, sinto um certo alívio, mas o que mais me machuca é saber que eu vou partir e deixar as pessoas que eu amo aqui” Isabel, estudante de Psicologia

Sabendo que tem poucos dias de vida, a jovem aproveitou para realizar um de seus sonhos: se casar. Em um relacionamento com Lucas Borbas, ela foi pedida em casamento no último dia 22 e comemorou a união nas redes sociais.

"Dia 22 pedi sua mão em namoro, hoje dia 22 pedi sua mão em casamento. Sonhos se concretizando. Eu a Amo muito", se declarou o companheiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Borbas (@lucasborbass)

Uma das maiores "aflições", segundo Isabel, é saber que vai partir e deixar o seu marido.

"É uma aflição saber que vou deixar aqui as pessoas que eu amo, sem poder ajudar elas, principalmente o meu marido. É muito difícil para mim. Ir embora e saber que ele vai ficar. Porque agora ele é minha nova família", lamentou.

< 'Serei inocentado', diz Gabigol após suspensão no antidoping Jovem baleado durante sequestro de ônibus no Rio deixa o CTI <