Ataques

Jovem do Rio de Janeiro está entre os desaparecidos em Israel

Embaixada em Tel Aviv acompanha um ferido e busca desaparecidos

Brasileiros que estão em Israel
Brasileiros que estão em Israel |  Foto: Reprodução
 

A carioca Bruna Valeanu e o jovem Renani Glazer, 24 anos, natural do Rio Grande do Sul, desapareceram após os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, neste sábado (7). Já Rafael Zimmerman, foi hospitalizado após ficar ferido durante o bombardeio.

Leia +: Israel declara guerra após ataque programado por grupo Hamas; vídeo

Os ataques deixaram pelo menos 200 israelenses mortos e 1,1 mil feridos em tiroteios que ocorreram em mais de 20 locais dentro de Israel. Os israelenses responderam com ataques aéreos que mataram pelo menos 230 pessoas e deixaram 1,6 mil feridos na Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que está monitorando a situação das comunidades brasileiras na região. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, "a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques", diz a nota do órgão.

< Após término com Luísa Sonza, Chico reaparece 'vibrando' com amigos Jacaré é encontrado morto dentro de pneu na Zona Oeste do Rio <