Processo

Lima Duarte pode ter se envolvido em acidente com CNH vencida

MP julga pedido de defesa de motociclista sobre conduta do ator

O ator Lima Duarte  atropelou Simone Regina Abreu Nunes, de 37 anos
O ator Lima Duarte atropelou Simone Regina Abreu Nunes, de 37 anos |  Foto: Reprodução
 

O Ministério Público vai julgar o pedido do advogado da motociclita Simone Regina Abreu Nunes, de 37 anos, que se envolveu em um acidente com o ator Lima Duarte, de 92 anos. Ângelo Carbone, contou à colunista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles", que entrou com recurso judicial para tentar que sua cliente receba auxílios durante seu tratamento até que a ação de indenização seja julgada. O advogado ainda teria anexado provas que afirmam que o artista estaria com a habiltação vencida. 

Leia + Lima Duarte se envolve em acidente em São Paulo; mulher fica ferida

Leia + Ator dá sua versão para acidente envolvendo motociclista

O advogado tentou solicitar que o ator pagasse as despesas médicas, remédios, um bom hospital, um médico especializado e ainda depositasse R$ 5 mil por mês para Simone. No entanto o pedido foi negado pela Justiça. Com isso, Carbone ajuizou um novo pedido.

“Ingressei no TJ com recurso de agravo de instrumento em busca de mudança da decisão e o deferimento no todo ou em parte dos pedidos liminares”, contou o advogado. 

A motociclista Simone Nunes está em casa, no entanto está sofrendo com a espera para ter os tratamentos médicos necessários. A mulher tem medo que o dinheiro, R$ 30 mil, que Lima depositou para ela, enquanto estava internada, acabe e ela não consiga cuidar de si e da filha adolescente. 

O representante legal da vítima informou que enviou o caso para o Ministério Público competente para o julgamento do pedido. Além disso, o advogado pediu que o MP analise comportamentos cruciais no momento do acidente, como a falta de humanidade, uma vez que o ator Lima Duarte teria deixado a vítima caída no asfalto por horas. 

Advogado de defesa da vítima questiona a falta de exame de alcoolemia
  

O advogado também questiona a falta de um exame de alcoolemia ou a preservação da área do choque dos veículos, bem como a falta de comunicação ao delegado competente e a remoção dos veículos para uma delegacia.

Outra informação que o advogado Ângelo Carbone debate é que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do ator global estaria vencida e só foi regularizada um mês após o acidente. Nas redes sociais, Lima nega que o documento esteja inválido. Segundo Fábia, foi formulado um “requerimento de apresentação de novas provas” por parte do advogado de Simone Regina de Abreu Nunes. 

Mesmo após o acidente, o ator continua dirigindo livremente pela cidade. Inclusive, em suas redes sociais é possível achar fotos em que ele está ingerindo bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com Fábia, o Lima teria problemas com excesso de álcool. 

Diante de todos os fatos, o advogado de Simone solicitou que seja cassada a habilitação de Lima Duarte, com a decretação de sua prisão temporária ou uso de tornozeleira eletrônica, de modo que ele não possa fraudar provas ou influenciar negativamente nos testemunhos. O profissional disse à colunista Fábia Oliveira, que não estaria conseguindo acesso ao número do inquérito policial junto ao Foro Criminal.

Lima arrastou Simone por mais de 200 metros enquanto ela conduzia uma moto elétrica alugada, em março deste ano, em São Paulo. A mulher quebrou o quadril e permaneceu jogada na rua, queimada com piche por mais de uma hora e meia, aguardando atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

< Suspeito de matar Jeff Machado quis realizar festa em esconderijo Corpo encontrado em praia de Búzios é do jovem de SG desaparecido <