Brasil & Mundo

Lixão clandestino com animais mortos em SG

O Plantão Enfoco foi na manhã desta segunda-feira (02) até a Avenida Júlio Lima, próximo da Cedae – Estação de Tratamento de Água do Laranjal, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, depois de receber denúncias de que a avenida tinha se tornado um lixão clandestino. O que de fato vem acontecendo.

Muito lixo, móveis abandonados, carcaças de animais mortos, ossos, urubus em volta e o mau cheiro que predomina. “É uma visão apocalíptica”, relata um funcionário da Cedae que não quis se identificar. Ele conta que há pelo menos oito anos aquele local vem sendo utilizado como depósito de lixo.

“É vergonhoso e lamentável. Tem muitos ratos e urubus na rua por causa dessa sujeira toda. Algo definitivo tem que ser feito”, relata o funcionário, que diz que a prefeitura de São Gonçalo até recolhe o lixo, mas que no dia seguinte já tem uma nova remessa sendo despejada de novo.

Outra funcionária, que também preferiu não se identificar, contou que é inacreditável que a própria população jogue o lixo ali. “Estamos quase em 2018 e as pessoas ainda não se conscientizaram que isso traz doenças e riscos para todos que passam pelo local”.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura de São Gonçalo que respondeu em nota: "Uma equipe será enviada ao local para averiguar a denúncia. A Subsecretaria de Limpeza Urbana ressalta que a coleta está normalizada em toda a cidade. O órgão esclarece que, em alguns casos, o acúmulo é ocasionado pelo despejo em horários e locais impróprios".

Participe do Plantão Enfoco enviando sugestões ou reclamações sobre sua rua, bairro ou região, para o nosso email: [email protected] ou pelo nosso WhatsApp: (21) 96927-3443.

< "Tudo Bacana" no Teatro Abel Polícia prende traficante Titio Revólver do Caramujo <