Brasil & Mundo

Lojas de produtos automotivos são autuadas em Niterói

Nesta terça-feira (24) o Procon do Rio vistoriou 22 lojas que vendem produtos ou prestam serviços automotivos nas cidades do Rio de Janeiro e de Niterói. A Operação batizada de Pit Stop autuou 20 estabelecimentos. A irregularidade mais encontrada foi a ausência de preços em produtos e serviços.

Dentre as 20 lojas autuadas, 17 delas não exibiam o preço de seus produtos a venda ou dos serviços oferecidos. A segunda irregularidade mais encontrada pelos fiscais foi a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros: 12 estabelecimentos deverão providenciar o documento e apresentá-lo na sede do Procon Estadual.

A Niterói Pneus (Rua Barão do Amazonas, 230) não apresentou documentos essenciais ao funcionamento. Estavam ausentes o certificado do Corpo de Bombeiros, o Alvará de Funcionamento, o cartão do CNPJ e a Inscrição Estadual. Além disso, não exibia Livro de Reclamações, o cartaz que informa o telefone do Procon e estavam ausentes os preços em alguns produtos expostos à venda. O estabelecimento também não emitia nota fiscal.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: São Lourenço Pneus (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8521 – Itaipú) e no Pneus São Jorge (Rua Visconde de Itaboraí, 382 – Centro, Niterói).

Balanço da Operação Pit Stop em Niterói:

Widmen (Rua Doutor Celestino, 194 – Niterói): Ausência de preços em produtos expostos à venda.

Auto Peças Rui Barbosa (Av. Rui Barbosa, 41 – São Francisco, Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon.

São Lourenço (Rua São Lourenço, 276 – Niterói): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos.

Niterói Pneus (Rua Barão do Amazonas, 230 – Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Alvará de Funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência de preços em produtos expostos à venda. O estabelecimento não emite nota fiscal. Ausência de CNPJ e Inscrição Estadual. Funcionário se recusou a receber o auto de constatação.

Barão Pneus (Rua Barão do Amazonas, 285 – Niterói): Ausência de preços em produtos expostos à venda. Ausência de tabela de preços dos serviços oferecidos. Ausência do cartaz que informa o telefone do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

< Jornalista é encontrado morto por parentes Viatura da Polícia Civil é atingida por tiros ao passar por Itaboraí <