Espírito Santo

Médico é morto a facadas em encontro marcado pela internet

Caso aconteceu no último domingo; suspeito foi preso

Aloísio Vieira Silva foi morto a facadas
Aloísio Vieira Silva foi morto a facadas |  Foto: Rede social
 

Um médico de 29 anos foi encontrado morto em seu apartamento em Montanha, Espírito Santo, no último domingo (26).

A Polícia Civil informou que o suspeito do crime, Carlos Magno Santos Santana, confessou ter marcado um encontro com Aloísio Vieira Silva pela internet. O homem foi encontrado com os pertences do médico. Ele foi autuado por latrocínio.

Segundo a investigação, o suspeito e a vítima teriam passado o dia juntos em Conceição da Barra, município vizinho a Montanha, e depois seguiram para a casa de Aloísio. O médico foi morto a facadas e teve seus pertences e carro roubados pelo suspeito. Carlos Magno foi preso horas após o crime em um bar, onde teria postado um vídeo usando o veículo da vítima.

Embora o suspeito tenha afirmado à polícia que esse foi o primeiro encontro com o médico, as investigações indicam que os dois já haviam se encontrado outras vezes, o que pode apontar para um crime premeditado. Carlos Magno tem ao menos outras cinco passagens pela polícia por crimes patrimoniais.

Aloísio era natural da Bahia e mudou-se para o Espírito Santo para estudar Medicina, formando-se pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2020. Desde então, trabalhava em cidades do interior.

< Menor é apreendido após tentar esfaquear colega em escola do Rio Botafogo faz proposta por destaque do futebol argentino <