Violência

Militar da FAB é baleado na cabeça e morto no Ministério da Defesa

O suspeito é um colega de trabalho, informou a Polícia Civil

O Ministério da Defesa disse que o caso ocorreu no alojamento da guarda
O Ministério da Defesa disse que o caso ocorreu no alojamento da guarda |  Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
 

Um desentendimento entre dois soldados da Força Aérea Brasileira (FAB) resultou no assassinato de Kauan Jesus da Cunha Duarte, 19 anos, na manhã deste sábado (19), em Brasília. O jovem levou um tiro na cabeça no alojamento da guarda, no prédio anexo ao Ministério da Defesa, em Brasília. O autor do disparo foi identificado como Felipe de Carvalho Sales, que também tem 19 anos e era colega de farda de Kauan.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso foi registrado como homicídio na 5ª Delegacia de Polícia (DP), mas, por se tratar de crime militar, a investigação ficará sob responsabilidade da FAB. 

Em nota, o Ministério da Defesa lamentou a ocorrência.

"É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB). O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda".  

Agência Brasil

< Dupla é baleada após atacar policiais a tiros em São Gonçalo Na estreia da Copa, veja os jogadores mais buscados na internet <